terça-feira, 24 de julho de 2012

O BRASIL DO PT É O PAÍS DO TRABALHO PRECÁRIO E INFORMAL

Por trás das mentiras e falsas propagandas do governo petista sobre um Brasil "potência" e que pôs fim na extrema pobreza, o que existe, em realidade, é um país onde as milhões de vagas de trabalho criadas são em condições extremamente precárias (semi escravas, como em Jirau), que põe fim anualmente a vida de mais de 2000 trabalhadores em decorrência de acidentes de trabalho e onde milhões de homens e mulheres seguem em trabalhos informais onde não há a garantia dos mínimos direitos trabalhistas. Pessoas que trabalham 10, 12 e até 16 horas para conseguir sustentar a família. Sem acesso à cultura, lazer, educação e saúde de qualidade. 
E depois de uma longa jornada de trabalho, sofrendo assédio dos patrões ou da guarda municipal nas feiras,trens ou camelódromos, chegam aos seus bairros e são vítimas da brutal violência da polícia brasileira, que só no Estado de São Paulo assassina cerca de 400 pessoas por ano.
Nem o PT e nem a oposição patronal (PSDB, DEM e PPS) podem dar um futuro digno aos trabalhadores brasileiros. Na primeira oportunidade esses representantes da patronal trocarão nossos poucos direitos por mais lucros para os empresários. A classe trabalhadora, formal e informal, efetiva e terceirizada, da cidade e do campo, deve estar unidade e organizada para enfrentar os ataques da patronal e de seus lacaios nas câmaras municipais, prefeituras e Congresso Nacional.

Uma homenagem a todos os trabalhadores terceirizados, precarizados e informais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário