terça-feira, 30 de outubro de 2012

DETENÇÃO SEM MUROS


Não há dúvida que a justiça criminal no Brasil, assim como o sistema carcerário, é instrumento de repressão e violência contra a população pobre. Enquanto os canalhas do Congresso Nacional e do palácio do planalto saem à forra com o dinheiro público, como mostra os escândalos dos mensalões do PT e do DEM/PSDB, a população pobre, sobretudo os negros, são julgados e trancafiados anos a fio por pequenos furtos ou crimes famélicos. 
Entretanto, no Brasil de tucanos e petistas, ter um julgamento pela justiça penal já virou privilégio. A polícia agora investiga, julga e executa na hora. Em São Paulo, até agora, foram 434 pessoas assassinadas pela PM. A maior parte dessas pessoas assassinadas, como indicam alguns estudos, não tinham qualquer envolvimento com o crime organizado ou sequer tinham passagem pela polícia.
Além de tudo isso, agora São Paulo, tal como o Rio governado pelo aliado de Lula – o Cabral, tem também suas “detenções sem muro”. O governo paulista mandou sitiar algumas favelas e comunidades na capital paulista. Com toques de recolher e violência contra os moradores a polícia cumpre o seu papel: Garantir a segurança dos ricos e a repressão e controle sistemático do povo pobre e negro. 
Essa música me fez pensar sobre a situação dos bairros sitiados pela polícia assassina de Alckmin.

FORA PM DAS FAVELAS E COMUNIDADES DE SÃO PAULO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário