terça-feira, 11 de dezembro de 2012

HADDAD ANUNCIA SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO INDICADO PELO PP

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), conforme reportagem da revista Carta Capital que segue abaixo, anunciou que o PP, partido do corrupto Paulo Maluf e herdeiro da antiga Arena (o partido da ditadura) será responsável pela secretária de habitação. 
Numa cidade onde a população trabalhadora e pobre sofre com a falta de moradia e é obrigada a viver em barracos amontoados, sem água encanada, sem esgoto tratado e com a ameaça de constantes demolições (seja pelas chuvas, seja pela justiça burguesa) o PT, mostrando a que veio, entrega uma  secretaria responsável por uma das questões mais sentidas para os pobres nas mãos de canalhas que outrora comandavam um regime que torturou, matou e aprofundou as desigualdade sociais em nosso país.



Há inúmeros exemplos de que o PT definitivamente governa, em aliança com as antigas oligarquias latifundistas, para a classe dominante. Resta então a indagação para os grupos que apoiaram Haddad desde a primeira hora, como a Consulta Popular (direção do MST e responsável pelo "Levante da Juventude"), esse é o mal menor diante do PSDB? Entregar a questão da habitação nas mãos de genocidas e corruptos como Maluf é parte do projeto democrático popular?
Creio que está mais que na hora de construirmos um pólo classista, combativo e antiburocrático, que hoje passa pela construção da Central Sindical e Popular Conlutas, para os próximos combates contra as distintas frações da burguesia, seja contra sua ala tradicionalmente conservadora (DEM/PSDB/PPS) seja na sua nova faceta petista.
Os movimentos sociais, populares e direitos humanos devem romper com governo petista e auxiliar nessa tarefa.


carta capital

Haddad anuncia secretário de habitação indicado pelo PP

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou seu novo secretário de habitação, indicado pelo PP. Com isso, pagou a dívida pelo apoio recebido durante a campanha do partido do ex-prefeito Paulo Maluf. Ainda antes do início da campanha eleitoral, o PT prometeu a secretaria ao PP em troca de mais tempo na televisão e no rádio.
Nesta segunda-feira 10, em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura, Haddad anunciou que o novo secretário será José Floriano de Azevedo Marques Neto. Indicado pela legenda conservadora, ele é engenheiro formado pela USP. Segundo Haddad, é um empresário de médio porte que atua na área de habitação popular.
O petista disse que pediu ao PP alguém que “compreendesse a dor do seu povo que espera a sua casa”. O prefeito eleito ainda disse que nomes como Erminia Maricato, Raquel Rolnik, e Nabil Bonduki foram cogitados para cargos ligados a área no eu governo.
Movimentos sociais reivindicavam a pasta, mas não foram atendidos. Segundo reportagem do Terra Magazine,  o petista se comprometeu a trocar o comando da pasta aos dirigentes das entidades caso o nome não cumpra as metas nos primeiros seis meses.
Na entrevista, Haddad evitou dizer de quanto será o aumento na tarifa do ônibus em seu primeiro ano de mandato. Ele reiterou sua promessa de não aumentar o valor além da inflação.
O petista foi perguntado se a imprensa comete excessos contra o PT. Haddad respondeu pedindo uma cobertura mais isenta dos jornais. “Não é que a empresa deixa de noticiar, mas as vezes quer esquecer (…) rápido,” disse o prefeito eleito. “Nenhum governante deve cercear a imprensa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário